quinta-feira, 20 de agosto de 2015

sounds of the heart #2

 
Matisyahu, para mim um dos melhores cantores de reggae da actualidade, viu o seu concerto cancelado no festival espanhol Rototom Sunplash, por ser um defensor do Estado de Israel, quem conhece sabe perfeitamente que Matisyahu é um Judeu praticante.
Chateia-me esta falta de liberdade dos que se acham muito livres! Assim, para ser digno de actuar em tal festival, obrigaram o meu Matisyahu a fazer declarações politicas contra o Estado de Israel.
Ao longo da história, sempre vi a musica como um instrumento da liberdade, e sobretudo da liberdade politica. Tenho pena.
Por outras palavras, o que aconteceu aqui foi:
  • Antissemitismo;
  • Um atentado à Liberdade Religiosa;
  • Estalinismo moderno;
  • Censura;
  • Discriminação
  • E, por fim, um atentado à liberdade artística.
Matisyahu, obrigada por toda a companhia que me fizeste durante a Faculdade:
 
 

Sem comentários: