terça-feira, 2 de junho de 2015

Comentar as noticias

Estava  no meu café, na rotina habitual: beber café comer um daqueles clássicos bolos (que na ultima dentada me traz logo o arrependimento) e a folhear o jornal Açoriano Oriental. Quando me deparo com esta noticias. Confesso que não li a noticia toda, deixei-me ficar pelo titulo, maldita forma moderna de ler noticias.
Fiquei a pensar e a imaginar a opinião das crianças nas nossas politicas publicas. Uiii tão bom que seria:
Em  primeiro lugar acredito que teríamos uma espécie de Candylandia, com gomas e chocolates americanos, em cada rua e isso em vez das conhecidas lojas dos chineses. Depois não debatíamos o desemprego, mas sim a hora de deitar, a crise era reduzia à questão da sopa e da anulação das 3 ultimas colheres. O Quintino Aires era substituído pela Drª Brinquedos, a Ana Malhoa voltava a vestir roupa e a cantar o Buereré, a Alexandra Lencastre teria novamente inocência da Rua Sésamo, e sem plásticas. Na politica o Cavaco Silva cedia o seu lugar ao Monstro das Bolachas, e qualquer parecença entre o Aladino e o António Costa a cantar à Princesa Jasmim: "olha eu vou-te mostra como é belo este mundo..." é mentira. Na opinião das crianças não haverá espaço para o José Sócrates, mas existam os irmãos Metralha.
Espero que o Açoriano Oriental desenvolva o tema, porque eu estou a ver um optimista mundo novo.

Enquanto isso as nossas crianças andam a brincar aos adultos: AQUI
(não é amoroso?)

 

Sem comentários: