quinta-feira, 14 de junho de 2012
Simplesmente mãe...
Este post é candidato ao Melhor Post do Mundo da Limetree
Escrever o melhor Post do Mundo é uma tarefa árdua, mas eu arrisco-me a tentar... e espero sinceramente que gostem de me ler, e sobretudo, que se divirtam! Vou tentar fazer uma coisa com humor, que aliás é uma característica muito presente cá em casa, caso contrário quem é que aturaria 4 filhos, e um marido que chega a casa a cheirar a vacas? (È veterinário de Grandes animais e um Grande Veterinário:). Bem é precisamente com o Humor do meu marido que começa esta história, abreviando, eu sou Psicóloga e um dia em cima do teclado do computador tinha uma fotocópia de um mail, de uma revista "conhecida" da nossa praça, com umas perguntas que deveria responder o mais rápido possível, para um artigo que deveria ter sido feito "ontem" (os jornalistas são todos assim?) sobre bebés "irritáveis". Ali ficou a folha, esperando o tempo livre desta mãe psicóloga, que geralmente é... lá mais para a noite...
Acontece que o pai nesse dia veio a casa mais cedo (atípico) e resolveu colaborar... e eu não resisto a partilhar convosco algumas das suas respostas, escritas à mão por baixo das perguntas da jornalista:
- Pergunta 5 - "O que é feito para detectar as causas do choro?"
Resposta: Primeiro abana-se o bebé e depois os pais gritam.
- Pergunta 7 - "Em relação a esta situação (irritabilidade do bebé), existem alguns mitos que procurem desmistificar junto dos pais? Quais são?"
- Resposta: O mito do bebé calminho... só se for o bebé do vizinho.
- Pergunta 8 - "Segundo a vossa experiência, a maioria das situações de choro irritável e prolongado conhece um final feliz?"
Resposta: Sim. O bebé acaba por crescer e os cabelos brancos dos pais aumentam...
Bem, confesso que não fui buscar inspiração nestas respostas, mas que me diverti imenso ao lê-las! Gosto sobretudo da frase "O mito do bebé calminho... só se for o bebé do vizinho" :) Não é uma delícia? A Psicóloga sou eu... mas acho que aqui o Veterinário ganhou aos PONTOS! E para que conste... cá em casa, sou simplesmente uma mãe.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Podem votar neste post em: http://www.facebook.com/#!/yourlimetree/app_306225262780703 há que gostar primeiro da "limetree"... Obrigada!!!
Alexandra: Este texto é absolutamente delicioso! Parabéns! O sentido de humor é tudo!!!
Obrigada querida Maria :) Beijo!
Enviar um comentário