O curso tem várias partes:
Primeiro a parte teórica (festa!!), que agora já se pode fazer online. Como devem calcular não é divertidissíssimo ficar agarrada ao computador a estudar os módulos todos, mas faz-se. E como não podia deixar de ser no fim há um exame! Tive 95%! Também é preciso ter lata, errei duas perguntas e foram logo 5%...
Depois os "exercícios de piscina", que na verdade foram no mar- na praia, aliás. Servem para a pessoa se habituar ao material todo, e perceber como é que a coisa funciona. Se por acaso eu entrasse em pânico e me atrapalhasse toda podia tirar a cabeça da água e resolvia-se o assunto. A 18 metros de profunidade é que já é mais difícil.
E finalmente a parte prática! É preciso fazer quatro mergulhos no total. Fazem-se dois num dia, e outros dois noutro dia. Acreditem que não é só ver peixinhos, coraizinhos, raiazinhas, tubarõezinhos, tartarugazinhas, há uma série de exercícios que se têm de fazer para se passar. Sim, é possível chumbar!
Ora, no primeiro dia em que fui mergulhar havia um miúdo
Lá em baixo há um mundo completamente diferente...de repente a Pequena Sereia já faz sentido, já é possível! E eu só vi um bocadinhozinho desse mundo, há mais uma catrefada de sítios onde mergulhar, coisas para ver, cursos para tirar, e mar para aproveitar.
Aqui estou eu com o Tubas (nome carinhoso).
E antes que digam ou pensem sequer que ele é mínimo, vejam a próxima fotografia.
Este bichinho querido e amoroso achou graça vir atrás de mim. Engraçadinho...
Agora tenho de continuar a mergulhar, ir tirando mais cursos, e aproveitar!!
Próximo passo:
1 comentário:
Hehe!!! Muito bom!!
Enviar um comentário